quinta-feira, 10 de junho de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa

As oficinas da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro - categoria crônicas- tiveram início no dia 10 de maio nas turmas de Informática, Turismo e Agroindústria na Escola Flávio Gomes Granjeiro.
Trabalhar crônicas nas oficinas, está sendo pra mim uma experiência maravilhosa, pois apesar de ser um gênero, talvez novo para os alunos, me encontro extremamente surpresa com a participação e interesse dos alunos em ler e comentar as crônicas que foram selecionadas para as oficinas e principalmente aquelas que fazem parte de suas próprias pesquisas. Acredito que todo este trabalho terá resultados positivos tanto na leitura como no desafio de produzir textos de diferentes gêneros.Tenho convicção que não estou trabalhando a Olimpíada de Língua Portuguesa porque a escola me impôs, mas sim porque acredito no respaldo que ela dará aos nossos jovens adolescentes que tanto precisam despertar para pequenas coisas do nosso cotidiano.
Antonia Marlene de Sousa Colaço
( Professora de Língua Portuguesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário